Boletim da Dengue: Paraná registra mais de 10 mil casos
De acordo com o boletim, não há nenhuma cidade do Paraná com risco alto para dengue, apenas baixo e nenhum risco
Boletim da dengue publicado pelo Governo do Estado do Paraná nesta terça-feira (10) indica que o estado chegou a marca de 10 mil casos da doença. Apenas na última semana, 2 mil novos casos foram notificados.
A princípio, foram registrados 10.143 casos de dengue no Paraná desde o início do período epidemiológico 2024/2025, que teve início em 28 de julho de 2024, sendo 2.111 apenas na última semana. Desses, 64 casos foram severos, mas sem nenhuma morte.
- Leia também:
- Brasil se aproxima de 5 mil mortes por dengue em 2024
- Paraná registra recorde de casos de dengue desde que começou a contagem
- CCJ aprova projeto que amplia combate à dengue em Curitiba
Além disso, o boletim da dengue indica que a regional de saúde do Paraná com maior incidência da doença é a 17ª RS – Londrina, com 290 casos. Em segundo lugar está a 15ª RS – Maringá, com 227 incidências. Em comparação, a 2ª RS – Metropolitana tem apenas 125 casos registrados.
Por fim, o boletim revelou os municípios do Paraná com risco baixo para dengue, a maioria localizada no Norte e Oeste do Estado. As cidades com baixo risco são as de Paranavaí, Maringá, Apucarana, Londrina, Cambará, Guaíra, Umuarama, Cianorte, Campo Mourão, Santa Helena, Cascavel e Laranjeiras do Sul. As demais não têm risco para a doença.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.