Boletim semanal mostra 253 novos casos de dengue no Paraná
No intuito de enfrentar a doença, são utilizadas técnicas como a soltura dos chamados wolbitos, mosquitos com uma bactéria que impede a transmissão do vírus
Conforme o boletim semanal da dengue, divulgado nesta terça-feira (26) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), na última semana foram registrados 253 novos casos da doença no Paraná, sem óbitos.
Desde 28 de julho, são 36.875 notificações, 4.234 casos confirmados e uma morte no período. No total, a dengue foi notificada em 370 municípios do Paraná, com casos confirmados em 252 deles.
As regionais com mais casos são a 17ª Regional de Saúde de Londrina com 1.052, seguido pela 15ª RS de Maringá (450), pela 2ª RS Metropolitana (362), pela 1ª RS Paranaguá (361) e pela 5ª RS de Guarapuava (271).
Leia também:
- STJ autoriza importação e cultivo de cannabis medicinal em todo Brasil
- Homem morre após passar mal durante meia-maratona
- Jovem com doença rara remove 10kg de seios em cirurgia no PR; veja antes e depois
O Comitê Intersetorial de Controle da Dengue planejou ações para enfrentar o aumento esperado de casos, incluindo capacitações, mutirões de limpeza, campanhas de conscientização, aplicação de fumacê e atendimento clínico especializado. Além disso, utiliza estratégias como a soltura de mosquitos com a bactéria Wolbachia, que impede a transmissão do vírus.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!