Manifestantes fazem 'buzinaço' em frente a hospital e trabalhadores rebatem: "Respeitem os pacientes"

por Carol Machado
da equipe de estágio sob supervisão de Guilherme Becker com informações da RIC RECORD TV
Publicado em 5 abr 2021, às 09h03.

As medidas mais restritivas, causadas pelo avanço da covid-19 em Guaratuba, no litoral paranaense, fez com que alguns comerciantes realizassem protestos pela cidade. O Hospital Municipal de Guaratuba, foi alvo de “buzinaço” de manifestantes neste sábado (3).

De acordo com apurações realizadas pela equipe da RIC RECORD TV, em resposta, os profissionais da saúde foram até a frente do hospital com cartazes com as seguintes mensagens: “respeite os pacientes” e “números tem nome”.

Além de protestarem contra as medidas de restrição, os manifestantes defendiam o tratamento precoce contra a covid-19, os protestantes buzinavam e gritavam: “tratamento precoce resolve”.

A ação foi organizada pela Associação Comercial e Empresarial de Guaratuba (Acig). Contudo, o presidente da Acig, Braulio Augusto Pedrotti, emitiu uma nota afirmando que se tratava de uma minoria que estava realizando a manifestação e que a atitude não condiz com o movimento do protesto, que era de reabrir o comércio na cidade.

O prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, se manifestou sobre o assunto

“Não cabe a mim julgar ou condenar alguém, o que eu peço encarecidamente é que todos coloquem a mão na consciência e admitam de uma vez por todas que o nosso inimigo não é o prefeito, o governador, o presidente, nem o decreto, o álcool gel ou a máscara. O nosso inimigo é um só e chama coronavírus”.