Caixa amplia carência do Pronampe para até 11 meses

por Giselle Ulbrich
com informações da Caixa
Publicado em 11 abr 2021, às 12h36.

A Caixa Econômica ampliou a carência de pagamento para quem solicitou crédito pelo Pronampe. Agora, a carência é de 8 a 11 meses. Porém não é automática e deve ser solicitada, a partir desta segunda-feira (12), por quem se interessar pela ampliação do prazo.

O procedimento não altera o prazo total do contrato e pode ser feito pelo internet banking da Caixa, no espaço destinado aos contratos, na opção “Solicitar Prorrogação de Pausa Pronampe”.

A medida, autorizada pela Assembléia Geral Extraordinaria do Fundo Garantidor de Operações (FGO), é mais uma das ações adotadas pela Caixa em continuidade ao enfrentamento dos impactos causados pela Covid-19. Desde o início das contratações do Pronampe na Caixa, em 16 de junho de 2020, já foi contratado um montante de R$ 16,4 bilhões.

Leia também: Caixa credita neste domingo (11) primeira parcela do auxílio emergencial 2021 para nascidos em março

Líder em crédito no Pronampe

A Caixa foi a instituição financeira que mais concedeu crédito para micro e pequenas empresas por meio do Pronampe, com 41,7% de todos os contratos firmados no país. O banco foi ainda o primeiro a operar com a modalidade.