Campanha contra poliomielite tem apenas 35% de cobertura vacinal em Londrina
Mesmo com a prorrogação da campanha nacional e de ações locais como vacinação em shoppings centers e escolas, a cobertura vacinal da poliomielite segue muito abaixo da meta de 95% do público-alvo em Londrina, no Norte do Paraná. De 8 de agosto até esta segunda-feira (12), apenas 35% de aproximadamente 30 mil crianças, entre 1 e 4 anos, foram vacinadas pela Secretaria Municipal de Saúde.
- Leia mais:
Segundo a Prefeitura de Londrina, foram aplicadas 9.722 doses da vacina contra paralisia infantil até o último levantamento. Na quinta (7) e sexta-feira (8), foram vacinadas 1.227 crianças em escolas públicas com autorização dos pais ou responsáveis.
Já no feriado da Independência e no último sábado (10), as doses foram aplicadas em três shoppings centers de Londrina. Foram 991 crianças imunizadas com as doses da VOP (Vacina Oral Poliomielite), de gotinha.
“A Prefeitura tem se esforçado bastante para conseguir atingir o objetivo de vacinar 95% do público-alvo, por isso nossas equipes continuarão visitando escolas e creches que têm crianças de 1 a 4 anos, para que possamos vacinar o maior número de crianças possíveis, a fim de preveni-las da paralisia infantil, uma doença tão grave”, alertou o secretário de Saúde, Felippe Machado.
A vacinação contra a paralisia infantil segue em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Londrina, de segunda a sexta-feira entre 7h e 19h. Para receber a dose, basta se dirigir até a UBS mais próxima e não é mais necessário agendamento. Clique aqui para consultar a lista completa com os endereços e telefones de contato das UBSs. A criança precisa ter um documento pessoal com foto ou certidão de nascimento, além da carteira de vacina.