Cervejarias de Curitiba se unem para entregar chope artesanal em casa
A pandemia de coronavírus forçou o mundo inteiro mudar de hábitos abruptamente. Para conter as proliferação do vírus, os bares da cidade foram fechados por medida de segurança. Porém, muitos deles trabalham com chope artesanal, que possui um prazo de validade bem menor que o da cerveja por não ser pasteurizado. Para minimizar os impactos da desaceleração repentina da demanda, as cervejarias artesanais Guerios, Evil Hops e Whatever se uniram à bares para tentarem se adaptar ao momento atual e evitar o desperdício.
“A mudança é inevitável. O segredo está em como lidamos com ela. Queremos continuar promovendo a cultura da cerveja artesanal local, criamos uma solução de entregar growlers por meio dos principais aplicativos de delivery. Em parceria com bares em diversos pontos, conseguimos atender toda Curitiba, evitando altas taxas de entrega e diminuindo o deslocamento dos entregadores na cidade”, explica Carolina Scheibe, sócia da cervejaria Whatever. Ainda é possível retirar o growler de cerveja artesanal em um estabelecimento que seja acessível sem precisar se locomover muito.
O momento pede cooperação e apoio
Bares e cervejarias dependem da economia local para se manterem e continuarem cumprindo os compromissos com funcionários e fornecedores. A cerveja foi uma das grandes responsáveis por iniciar a ideia de comunidade. Há 1.300 anos a.C., segundo estudo publicado em 2018, as pessoas começaram a se reunir para produzir o que hoje conhecemos como cerveja. “Inspirados nesse sentimento ancestral, estamos aqui para ajudar a passar por tudo isso, promovendo o fácil acesso a cervejas locais, preço justo e informação cervejeira.
As cervejas artesanais que fazem parte dessa ação são:
- Sun Flower – American Wheat
- Dog Star – American IPA
- Vitti Capim Limão Whatever
- Red Patrick – Irish Red
- Cat Star – APA
Os estabelecimentos participantes são Cidadão do Mundo, O Aviador, Mestre Cervejeiro (Mêrces) e Monde Hop e os pedidos podem ser feitos por meio dos aplicativos de delivery Rappi, iFood, UberEats, James Delivery e 99Food ou os growlers podem ser retirados nos locais.