Com 33 mil londrinenses sem a vacinação em dia, prefeitura lança a campanha VaciNatal
A Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, lançou, na tarde desta terça-feira (14), a campanha VaciNatal – Londrina, uma cidade segura. A iniciativa tem como objetivo ressaltar a importância da vacinação e estimular os moradores da cidade a estarem com as doses em dia.
A campanha leva em conta a queda dos números da vacinação na cidade. Serão divulgados vídeos, textos e materiais impressos para conscientizar a população sobre a importância da vacina contra a Covid-19.
De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 33 mil pessoas não estão com a vacinação em dia. Dessas, 22 mil ainda não receberam a 2ª dose no prazo correto; 5 mil não tomaram a de reforço, e 6 mil adolescentes, entre 12 e 17 anos, se cadastraram, mas não foram receber a aplicação.
Por dia, o município oferece cerca de 5 mil vagas nas seis salas de vacinação para que as pessoas possam receber o imunizante. O número de agendamentos, no entanto, não chega nem a metade.
Londrina já aplicou, até essa segunda-feira (13), 929.240 doses. Dessas, 444.922 são referentes à primeira, 294.610 à segunda e 76.327 à terceira. Mais de 13 mil londrinenses foram vacinados com dose única e 255 destes já receberam a de reforço.
A campanha é fruto de uma parceria entre diversas organizações da cidade.