Com mais 9 jogadores com Covid-19, LEC soma 17 positivados
O Londrina Esporte Clube (LEC), do norte do Paraná, notificou mais nove atletas com Covid-19. Com os novos confirmados, o clube soma 17 infectados com o vírus nos últimos dias. Em nota publicada no sábado (8), o time informou que os atletas positivados são o Gabriel, o Zé Pedro, o Maltos, o Matheus Nogueira, o Matheus Albino, o Salatiel, o Lucas Costa, o Léo Arthur e o Caprini.
Outros casos
A apresentação do time para a pré-temporada aconteceu no dia 3 de dezembro. Na dia seguinte (4), o LEC anunciou a confirmação de cinco casos do novo coronavírus. Três dias depois, na sexta-feira (7), o clube notificou mais três positivados. Entre os infectados estão o executivo de futebol, Germano Schweger; o preparador de goleiros, Edson Sabiá; e os atletas Eltinho (lateral-esquerdo), João Paulo (volante), Victor Daniel (atacante), Mossoró, Pedrinho (categoria de base) e Saimon.
O LEC informou que os confirmados estão sendo assistidos pelo departamento médico e cumprem isolamento domiciliar. (Confira a nota na íntegra)
O Londrina Esporte Clube comunica que os atletas; Gabriel, Zé Pedro, Maltos, Matheus Nogueira, Matheus Albino, Salatiel, Lucas Costa, Léo Artur e Caprini testaram positivo para a Covid-19 e estão afastados das atividades.
Os atletas fizeram o exame de PCR na tarde de ontem, no CT da SM Sports, e receberam o resultado do teste no início da tarde deste sábado (8).
Ambos já cumprem o período de isolamento, estão sendo assistidos pelo departamento médico do clube e devem retornar às atividades após o cumprimento do período de quarentena.
O clube reforça que tem intensificado as ações de prevenção à Covid-19 e cumprido todos os protocolos de segurança sanitária para minimizar os riscos de transmissão da doença.