Com queda nos casos de Covid-19, 2 UBSs de Londrina encerram atendimento de síndromes respiratórias

por Ana Clara Marçal
com informações do N.com e supervisão de Caroline Berticelli
Publicado em 19 out 2021, às 16h22.

A Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, junto da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), anunciou a retomada do atendimento normal nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Chefe Newton, na zona norte, e do Jardim Bandeirantes, na zona oeste, a partir da próxima segunda-feira (25).

O atendimento exclusivo para síndromes respiratórias será encerrado nesta quinta-feira (21). Na sexta (22), as unidades serão desinfetadas para retomarem os serviços. A mudança levou em conta a queda do número de casos de Covid-19 na cidade e o avanço da vacinação.

 “As pessoas que procuravam a UBS do Jardim Bandeirantes, para os casos suspeitos de coronavírus, poderão se deslocar para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sabará, localizada na região da UBS. E a comunidade da UBS Chefe Newton poderá se deslocar para a UBS do Maria Cecília, em caso de suspeita de Covid-19, unidade que continua atendendo exclusivamente as síndromes respiratórias.”

explica o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.

As UBSs do Maria Cecília, da Vila Ricardo e do Guanabara continuam atendendo exclusivamente casos de síndromes respiratórias. Elas funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Aqueles com suspeita do novo coronavírus podem procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Sabará, localizada na Avenida Arthur Thomas, número 2.390. Ela funciona todos os dias da semanas, 24 horas por dia.