Confira como está a vacinação contra a Covid-19 no Oeste do Paraná
O Oeste do Paraná segue avançando na vacinação contra a Covid-19 para a população geral. Na fronteira, Foz do Iguaçu está à frente imunizando pessoas com 28 anos ou mais, enquanto Cascavel e Toledo aguardam pela chegada de novas doses para continuar na faixa etária dos 30 anos.
Foz do Iguaçu
O agendamento da vacinação para pessoas de 28 anos ou mais na quinta-feira (22) já está aberto em Foz do Iguaçu. Serão aplicadas 5.950 doses.
O grupo poderá receber a dose contra a Covid-19 em uma das 29 unidades de saúde da cidade, das 8h às 17h. O agendamento deve ser feito pelo site da Prefeitura (http://vacinacao.pmfi.pr.gov.br/)
Lembrando que para receber o imunizante é necessário levar os documentos pessoais, como RG e CPF, comprovante de residência e o cartão SUS, quando tiver.
Em Foz do Iguaçu, 73% da população adulta já está vacinada com a primeira dose.
Toledo e Cascavel
Diferente de Foz do Iguaçu, que segue vacinando com as doses extras recebidas no fim da semana passada, Toledo e Cascavel já esgotaram o estoque para aplicação de primeiras doses. As duas cidades aguardam novo envio do Ministério da Saúde para retomar a imunização.
Mas, enquanto a primeira dose não é retomada, as duas cidades seguem aplicando a segunda dose. Em Toledo, a vacinação acontece no Ginásio Hugo Zeni e nos Certis Pioneiro e Coopagro, das 12h às 16h. E em Cascavel, a imunização completa é realizada no local que a pessoa tomou a primeira dose, a informação está especificada no cartão de vacinação. Para atender a demanda, o grupo de idosos que tomou a primeira dose contra a Covid no dia 2 de maio, os vacinadores estarão no próximo domingo (25) aplicando o imunizante AstraZeneca no Centro de Eventos, em sistema Drive-Thru das 8h às 17h.
Para a segunda dose também é necessário levar um documento com foto, CPF e a carteirinha de vacinação com o registro da primeira dose.