Cooperativas fazem doação para abertura de novos leitos de UTI em Ponta Grossa

por Daniela Borsuk
com Assessoria de Imprensa
Publicado em 25 mar 2021, às 14h20.

Para auxiliar o poder público no combate à pandemia da Covid-19 em Ponta Grossa, empresas e indústrias da região se reuniram em um consórcio para garantir a abertura de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade. Organizada pela Casa da Indústria, do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), a ação pretende contribuir para a abertura de 20 novas vagas em hospitais locais.

De acordo com a diretora executiva da Casa da Indústria, Priscila Garbelini Jaronski, a iniciativa foi desenvolvida em parceria com a prefeitura para atender à demanda de leitos. “Nós nos comprometemos a auxiliar com os aparelhos e EPIs e a gestão municipal com a estrutura para que novos leitos possam ser abertos nos hospitais de Ponta Grossa”, explica.

A ação contou com a doação de sete respiradores e monitores, sendo quatro deles adquiridos pela Unium, marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal.

“A gratidão às empresas que ajudaram é eterna. Elas já abraçam a cidade no dia a dia, mas esse comprometimento deixa a gente muito feliz e mostra que podemos contar com a indústria local em todos os momentos. Essa ação é a soma da força de cada um em prol da nossa sociedade”.

ressalta Priscila.
(Foto: Divulgação)

Com a falta de leitos e em “alerta para uma situação assustadora de colapso”, a prefeitura decretou, na última quinta-feira (18), lockdown em Ponta Grossa para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. Com mais de 25 mil casos confirmados e quase 500 mortes, a cidade atravessa o momento mais crítico da pandemia.