Coronavírus: com 462 mortes na últimas 24 horas, Espanha vai usar pista de patinação como necrotério

Publicado em 23 mar 2020, às 00h00.

Uma pista de patinação em Madri vai ser usada como um necrotério provisório para vítimas do novo coronavírus (covid-19). Nesta segunda-feira (23), a capital da Espanha chegou a 1.263 mortes e 10.575 pessoas com diagnóstico da doença. No país, a doença matou 462 pessoas nas últimas 24 horas.

Segundo informado por autoridades de saúde, o Palácio de Gelo, que tem um rinque de patinação com medidas olímpicas, ofereceu seu espaço para ser usado na emergência da pandemia.

O local vai ser adaptado por equipes militares de emergência e grupos destacados pelo governo local, que foram enviados a diferentes partes do país na semana passada para lidar com o novo coronavírus.

Na capital espanhola, que registra o maior número de casos no país, o serviço funerário municipal anunciou que não poderia mais recolher corpos a partir de terça-feira por falta de equipamentos suficientes. Empresas particulares continuam funcionando.

O rinque de patinação fica perto de um centro de exposições que também foi adaptado para tratar até 1.300 pacientes com a covid-19. Segundo o governo local, 126 pessoas já foram internadas ali.

O número de casos de coronavírus subiu para 33.089 na Espanha nesta segunda –é o segundo país europeu mais atingido, atrás apenas da Itália.