Na luta contra o coronavírus, Curitiba tem 13 novas mortes e 415 casos da doença

Publicado em 16 ago 2020, às 18h08.

Neste domingo (16), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) afirmou que Curitiba registra mais 415 casos e 13 óbitos de moradores da capital por conta do coronavírus. Com os novos dados, Curitiba chega a 805 mortes pela covid-19.

As vítimas são oito homens e cinco mulheres, com idades entre 46 e 89 anos, sendo um com menos de 60 anos. Conforme a prefeitura, todos os pacientes estavam internados em hospitais públicos e privados da capital e faleceram nas últimas 48 horas.

Novos casos de coronavírus em Curitiba

Com os 415 novos casos de coronavírus, Curitiba soma 27.210 infectados pela doença desde o início da pandemia na capital. O número de casos ativos de coronavírus em Curitiba é de 4.493.

Entre os casos confirmados, 558 pacientes estão internados em hospitais públicos e privados da capital paranaense, sendo 237 deles em UTIs. Além disso, há ainda outros 592 casos em investigação, aguardando a definição diagnóstica ou o resultado de exames laboratoriais.

Além das 805 mortes por coronavírus confirmada até agora, outros 14 óbitos estão em investigação.

UTIs do SUS em Curitiba

Neste domingo, a taxa de ocupação dos 355 leitos de UTIs do SUS exclusivos para atender pacientes com coronavírus é de 85%. Ao todo, há 54 leitos de UTI do SUS livres em hospitais de Curitiba.

Apesar disso, Curitiba pode sair da bandeira laranja e ir para o alerta amarelo no que diz respeito ao enfrentamento da covid-19. A informação foi dada pela secretária de saúde municipal Marcia Huçulak durante a live diária desta sexta-feira (14).

Como justificativa para a mudança, a representante da capital destacou a diminuição de ocupação dos leitos de UTI e a queda na taxa de replicação.