Coronavírus: Paraná vai restringir entrada de ônibus de outros Estados

Publicado em 18 mar 2020, às 00h00.

Um dia depois de Santa Catarina declarar estado de emergência, com sete casos confirmados do novo coronavírus (covid-19), o Paraná, que tem 14 infectados, vai restringir a entrada de ônibus de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Distrito Federal; e pediu para que a Infraero suspenda os voos destes estados para o Paraná.

Nesta quarta-feira (18), o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) disse que cada estado brasileiro tem um realidade epidemiológica diferente e por isso são adotadas medidas distintas.

Ratinho Junior solicitou o fechamento das fronteiras com o Paraguai e a Argentina para o Governo Federal. Até o momento, o Brasil só fechou a fronteira com a Venezuela.

Acompanhado do secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, o governador reforçou a preocupação com os idosos e disse para população evitar aglomerações, mas tranquilizou: “É proibido sair de casa? Não”, disse.

Preços

O governador disse que o Procon do Paraná está trabalhando para monitorar casos de abusos no comércio e que o estado vai ser enérgico e cassar a inscrição de quem abusar nos preços de álcool gel.

Ratinho Junior também tranquilizou a população ao afirmar que o Paraná é um dos maiores produtores de alimentos do mundo e que não sofrerá desabastecimento.

Assista