Coronavírus: Pernambuco anuncia 1ª cura clínica de paciente da covid-19
A primeira paciente diagnosticada com a covid-19 em Pernambuco, uma mulher de 66 anos teve cura clínica constatada nesta sexta-feira (20). O marido dela, de 71 anos, e outros oito pacientes da doença, permanecem internados, todos com quadro de saúde estável. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), confirmou a informação.
Em entrevista coletiva, Dr. Demétrius Montenegro, chefe do setor de infectologia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), conta que os pacientes têm respondido positivamente e comemora a cura clínica de paciente.
“Apesar de ter passado um período na UTI, a mulher não se encontrava em situação de gravidade, foi muito mais para vigilância. Ela desenvolveu uma infecção, que é esperado que aconteça, foi tratada e está em condições clínicas de alta hospitalar”, disse.
Nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados de coronavírus 9 em Pernambuco subiu de 28 para 31. Dois deles são residentes no Recife e um em Jaboatão dos Guararapes.
Com o objetivo de reduzir ao máximo o avanço do novo coronavírus, o governador de Pernambuco. Paulo Câmara, anunciou medidas restritivas. Por meio de decreto, o governo local determina, a partir do próximo domingo (22), o fechamento do comércio e dos serviços em todo o Estado, além da paralisação das obras da construção civil. O transporte intermunicipal também será proibido, mas nesse caso, só a partir da próxima segunda-feira.
Pernambuco está pagando o segundo grupo do 13º do Bolsa Família. Serão 395.930 famílias que receberão até R$ 150 a mais em suas contas. Em fevereiro, o primeiro grupo de 381.789 beneficiados já recebeu a parcela extra. Em abril, o terceiro grupo, com 380.000 pessoas, será beneficiado. Uma medida importante, que não poderia chegar em melhor hora para as famílias mais carentes do Estado.