Bolsonaro afirma que coronavírus vai atingir 70% da população brasileira

por Renata Nicolli Nasrala
com informações da Agência Brasil
Publicado em 29 abr 2020, às 00h00.

Nesta terça-feira (28), logo depois do Brasil registrar recorde de notificações de óbitos pela Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o coronavírus deve atingir 70% da população brasileira. Ao todo, foram 474 mortes pela doença em 24h.

Coronavírus pode atingir 70% da população brasileira: “infelizmente é uma realidade”

Conforme o Ministério da Saúde, o total de mortos pela Covid-19 no Brasil subiu para 5.017, o que representa um aumento de 10,4%. Ao todo, o Brasil atingiu a marca de 71.886 pessoas infectadas.

Nas últimas 24 horas o Ministério da Saúde afirmou que foram adicionadas às estatísticas mais de 5.385 casos, um aumento de 8,1% em relação à segunda-feira (27), quando foram registradas 66.501 pessoas contaminadas pelo coronavírus.

Os números representam a segunda maior alta em um dia, perdendo apenas para sábado (25), quando foram registrados 5.514 novos casos.

“O vírus vai atingir 70% da população, infelizmente é uma realidade”, previu o presidente em entrevista concedida na portaria do Palácio do Alvorada, residência oficial.

Ao ser questionado pela imprensa sobre os números, o presidente disse “lamento, quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre, ninguém nunca negou que não vai haver mortes”, acrescentou.

Por fim, o presidente ainda comentou sobre os efeitos da pandemia nos empregos com carteira assinada.

“A gente não sabe os números, Já está na casa de milhões de empregos formais”, finalizou.