Coronavírus: quarentena impulsiona compras online no Brasil em 200%

por Thamany
da equipe de estágio RIC Mais, sob supervisão de Larissa Ilaídes
Publicado em 23 mar 2020, às 00h00.

A necessidade de isolamento causada pelo coronavírus impactou as vendas de lojas e shoppings, que fecharam suas portas para evitar aglomerações e contágio.

Neste cenário, empresas físicas que fazem vendas online têm apresentado um aumento significativo nas compras pela internet. De acordo com dados reunidos pela MyCashBack, plataforma de cashback, o site já registrou crescimento de 200% do tráfego e em pedidos, em comparação com o mesmo período de 2019. Além disso, houve também um aumento de 60% em relação ao mês anterior.

Compras online podem aumentar nos próximos dias

Lojas como Americanas, Ricardo Eletro, Carrefour, Fastshop, Casas Bahia, Saraiva e Extra, disponíveis na MyCashBack, podem registrar um aumento ainda maior nas compras online durante os próximos dias.

“Achamos que a tendência de vendas online ficará mais forte por conta do isolamento, e irá mudar a maneira como estamos acostumados a comprar. Em um cenário em que as pessoas também precisam economizar, as ofertas de reembolso são boas opções, para comprar de forma consciente e poupar dinheiro neste período”, diz Tomer Gooterman, CEO da MyCashBack.

Sobre MyCashBack

MyCashback é uma plataforma internacional, disponível em países da Europa, Oriente Médio e América do Sul, que já distribuiu milhões em cashback de compras. O site promove mais de 300 outros sites de comércio eletrônico em todo o mundo e dá ao cliente uma nova oportunidade de economizar, porque ele terá uma porcentagem do preço pago de volta para sua conta, além de participar de promoções e descontos.