Covid-19: Confira a documentação necessária e os horários da vacinação de crianças em Arapongas
Nesta terça-feira (18), Arapongas, norte do Paraná, iniciou a vacinação contra Covid-19 em crianças de cinco a 11 anos. As aplicações acontecem, de segunda a sexta-feira, nos Pronto Atendimentos 18 Horas Flamingos, Zona Sul e Petrópolis. O horário exclusivo para a ação é das 9h às 14h.
São priorizadas crianças com deficiência permanente, comorbidades e que residam com pessoas imunossuprimidas. Encaixam-se em imunossuprimidos os familiares que tenham imunodeficiência primária grave; tratamento ativo de quimioterapia para câncer; transplantado de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas em uso de drogas imunossupressoras; HIV/Aids; uso de corticoides em dose ≥ 20mg/dia de prednisona ou equivalente; façam hemodiálise; doenças imunomediadas inflamatórias crônicas; ou uso de drogas modificadoras da resposta imune.
Alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) terão agendamento específico na sede da instituição. Para quem irá até os pronto atendimentos, o responsável deve levar:
- Laudo preenchido e assinado (para baixar, clique aqui). Crianças com deficiência permanente podem apresentar documentos que comprovem a condição, como extrato, holerite BPC e cartão de gratuidade de transporte coletivo. Menores que vivem com imunossuprimidos devem apresentar laudo médico do familiar.
- CPF da criança;
- Cartão SUS da criança;
- Certidão de nascimento ou RG da criança;
- Comprovante de residência;
- Caderneta de vacinação da criança.
Pais ou responsáveis precisam também entregar termo de consentimento da vacina assinado e cópias do documento pessoal. Em caso de consentimento emitido por responsável legal, apresentar cópia de certidão ou termo de compromisso de guardião ou de tutor.
- Leia também: Covid-19: PR vacina 70% da população, e Beto Preto dispara: ‘vacinação em massa salvou a vida de muitos’