Criança de 10 anos, moradora de Cascavel, morre em decorrência da Covid-19

por Aline Cristina
com assessoria
Publicado em 7 out 2021, às 11h13. Atualizado às 14h48.

Uma criança de 10 anos morreu vítima de Covid-19. Davi Meireles Mott, morador de Cascavel e estava internado em um hospital particular da cidade de Pato Branco, referência no atendimento de Covid-19 para crianças.

Segundo boletim divulgado pela secretaria de Saúde de Cascavel, nesta quinta-feira (07), o menino tinha comorbidades.

A criança teve resultado positivo para coronavírus, no dia 25 de setembro, após o diagnóstico foi encaminhada para um hospital da cidade de Cascavel, e na sequência, para a cidade de Pato Branco, onde não resistiu e faleceu durante a madrugada.

A Secretaria Municipal de Educação  publicou uma nota em suas páginas lamentando a morte de Davi, que era aluno do 5° ano da Escola Municipal Inglacir Lourdes Farina, localizada no Bairro Aclimação.

O garoto era filho da servidora Karin Meireles Mott, que é merendeira na mesma escola.

Confira a nota da SEMED na íntegra

A Secretaria Municipal de Educação comunica com pesar o falecimento do aluno Davi Meireles Mott, por complicações da Covid-19. Davi estudava no 5º ano, na Escola Municipal Inglacir Lourdes Farina e era filho da servidora Karin Meireles Mott, que é merendeira na mesma escola. O aluno frequentou a escola até o último dia 21 de setembro e foi afastado por suspeita de caso de Covid-19 na família, sendo que posterior a isso ele veio a testar positivo. Na escola, todos os protocolos de segurança foram e permanecem sendo observados. Nesta quinta-feira (7), em razão do luto, alunos e servidores foram dispensados das atividades na Escola Inglacir e amanhã seguirão com atividades remotas.

Nota SEMED (Secretaria municipal de educação de cascave)

Óbitos

Além da morte de Davi, Cascavel registrou mais cinco mortes por Covid,-19 nesta quinta-feira (07). Os óbitos, são retroativos, ou seja, estavam em processo de investigação. Ao todo o município já registrou 1083 mortes, desde o começo da pandemia.

  • Homem de 32 anos, sem comorbidades
  • Homem de 68 anos, com doença pré-existente
  • Homem de 68 anos, com doença pré-existente
  • Mulher de 49 anos, sem comorbidade
  • Mulher de 77 anos, com doença pré-existente
https://ric.com.br/noticias/coronavirus/