Curitiba confirma mais três casos de varíola dos macacos
A Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (Sesa) informou a confirmação de mais três casos de varíola dos macacos no Estado. Os três são de Curitiba, o que já totaliza seis casos confirmados na capital. Desta vez, são três homens de 25, 28 e 29 anos, residentes em Curitiba e com viagem recente a São Paulo.
O Estado já havia confirmado outros três casos, sendo três homens de 27, 29 e 31 anos, também residentes na capital paranaense. Há ainda, outros 10 casos em investigação nos municípios de Curitiba (4), São José dos Pinhais (1), Pinhais (1), Ponta Grossa (1), Cascavel (1), Maringá (1) e Londrina (1).
- Leia também: Varíola dos Macacos: Brasil ultrapassa 200 casos e Paraná é o 4º estado com mais infectados
Maringá
Nesta sexta-feira (15), a Secretaria Municipal de Saúde de Maringá, no noroeste do Paraná, informou um segundo caso suspeito na cidade, que ainda não está nesta listagem divulgada pela Sesa.
Trata-se de um homem de 38 anos que acabou de retornar do Irã e começou a ter sintomas há dois dias. Ele procurou a UPA Zonal Sul, foi orientado, medicado e encaminhado para ficar em isolamento domiciliar. Ele apresentou lesões na pele, dor no corpo e dor de garganta, mas não teve febre.