Curitiba e cidades do interior do Paraná têm buzinaço por fim da quarentena

por Gabriel Azevedo
reportagem RIC Record TV, Curitiba, Maringá e Londrina
Publicado em 27 mar 2020, às 00h00.

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro fizeram uma carreata em Curitiba, no fim da manhã e no início da tarde desta sexta-feira (27), pedindo a reabertura do comércio e o fim das medidas de isolamento tomadas pelo prefeito Rafael Greca (DEM) e pelo governador Ratinho Junior (PSD) como forma de combate ao novo coronavírus (covid-19). O movimento foi convocado através de redes sociais.

O grupo de carros se concentrou na Praça Afonso Botelho, no bairro Água Verde. Não há uma estimativa oficial de participantes. Eles passaram por diferentes endereços da capital paranaense, especialmente no Centro Cívico, onde ficam as sedes da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Paraná.

Com bandeiras do Brasil e tocando buzinas, os manifestantes entoaram gritos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, que fez um pronunciamento criticando a postura de governadores e prefeitos de fecharem o comércio.

Interior

No interior do Paraná, também foram registrados buzinaços em Londrina, Ponta Grossa, Cascavel e Foz do Iguaçu ao longo desta sexta-feira.

Em Londrina, a saída foi na avenida Henrique Mansano, em frente ao Estádio do Café. Na cidade, o Ministério Público do Paraná solicitou para que a Polícia Militar evitasse a aglomeração de pessoas.

Ontem, em Maringá, motoristas fizeram um buzinaço pelas principais vias da cidade, para pedir que o comércio reabra as portas.

Santa Catarina

Na noite desta quinta-feira (26), algumas dezenas de motoristas fizeram uma carreata em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, estado onde o presidente teve o maior porcentual de votos. A manifestação, postada pelo próprio Bolsonaro em suas redes sociais, foi em comemoração à decisão do governador Carlos Moisés (PSL) de suspender o fechamento do comércio.