Curitiba mantém aplicação da 4ª dose da Covid-19 em imunossuprimidos
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou, nesta sexta-feira (28), a convocação de um novo grupo de pessoas com imunossupressão para receber a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 na próxima semana. Segundo estimativa da SMS, 2.605 pessoas estão elegíveis para receber a dose extra.
Ainda de acordo com a SMS, o público apto para receber a segunda dose de reforço são pessoas imunocomprometidas com 18 anos ou mais que receberam a terceira dose entre 1º e 7 de outubro (veja o cronograma abaixo).
Fazem parte do público elegível pessoas que realizam quimioterapia para câncer, pacientes em hemodiálise, pessoas com imunodeficiência primária grave, HIV ou Aids e transplantados.
Convocação
Os convocados para receber a quarta dose (segundo reforço) de imunizante contra a Covid-19 receberão uma mensagem de alerta pelo aplicativo Saúde Já informando o direito a dose extra e a data da aplicação, a programação não aparece na carteira de vacinação na aba “próximas vacinas”, a pessoa deverá consultar as mensagens.
A SMS orienta para quem não puder comparecer na data da convocação que busque os pontos de vacinação para receber a vacina na repescagem contínua assim que possível.
Onde tem vacina
Para receber a quarta dose, basta procurar um dos pontos de vacinação da cidade, das 8h às 17h, e levar um documento de identificação com foto, CPF e apresentar a convocação. Os locais de vacinação podem sofrer alterações de acordo com o público estimado para receber vacina a cada dia. Antes de procurar uma unidade, confira as que farão a aplicação no site Imuniza Já.
Cronograma para a quarta dose
• Segunda-feira, 31 de janeiro: imunossuprimidos com 18 anos ou mais vacinados com o reforço até 2 de outubro;
• Terça-feira, 1º de fevereiro: imunossuprimidos com 18 anos ou mais vacinados com o reforço até 4 de outubro;
• Quarta-feira, 2 de fevereiro: imunossuprimidos com 18 anos ou mais vacinados com o reforço dose até 5 de outubro
• Quinta-feira, 3 de fevereiro: imunossuprimidos com 18 anos ou mais vacinados com o reforço até 6 de outubro;
• Sexta-feira, 4 de fevereiro: imunossuprimidos com 18 anos ou mais vacinados com o reforço até 7 de outubro.