Multidão de londrinos e turistas desejam recuperação a Elizabeth II: "Deus salve a rainha"
“Fique bem logo” era a mensagem de londrinos e turistas nesta quinta-feira (8), depois que médicos disseram estar preocupados com a saúde da rainha Elizabeth II. Membros da família real se apressaram para ficar com a monarca de 96 anos em sua casa escocesa, o Castelo de Balmoral.
“Todo mundo está muito estressado com isso, nós a temos há 70 anos, então precisamos digerir a coisa toda porque aconteceu de repente”, disse Sharon Gove, moradora de Londres, do lado de fora do Palácio de Buckingham.
“Dois dias atrás ela estava com a nova primeira-ministra e, de repente, todo mundo está preocupado com ela. Então não é muito legal, mas Deus salve a rainha!”
Os pensamentos da turista norte-americana Lupe Garcia, de 60 anos, também estavam com a família. “Bem, eu acho muito triste, espero que ela se recupere rapidamente. Acredito que todos a amam e a respeitam e queremos o melhor para ela e sua família”, disse.
Alguns simpatizantes foram atraídos ao palácio apenas para estar lá depois que foi divulgada a notícia de que a rainha estava doente.
“Trabalho perto e ouvi o noticiário sobre a saúde debilitada de Sua Majestade, então fiquei preocupado e isso me levou a vir ao Palácio de Buckingham, para estar no coração da monarquia”, disse Alexander Caplan, um homem de 40 anos que trabalha como empresário de tecnologia.
Outros pensavam na rainha e sua família em outras partes das ruas de Londres. A estudante Beatriz Cintra, de 29 anos, disse esperar que a rainha se recupere e que a família real possa “navegar por este período difícil unida e que encontre paz no que quer que aconteça”.
O barman Albert Laane, de 18 anos, resumiu os pensamentos de muitos, dizendo: “Ei, Elizabeth, fique bem logo”.
Elizabeth II está sob supervisão médica, após uma preocupação de seus médicos com a sua saúde, informou o Palácio de Buckingham. A monarca, de 96 anos, está em sua residência em Balmoral, na Escócia, onde está de férias desde julho.
Os familiares foram acionados para ficar ao lado da rainha Elizabeth neste momento que sua saúde está fragilizada. “Todo o país ficará profundamente preocupado com as notícias do Palácio de Buckingham. Meus pensamentos – e os pensamentos das pessoas em todo o Reino Unido – estão com Sua Majestade a Rainha e sua família neste momento”, disse a Primeira-ministra britânica, Lis Truss.