Empresários entregam 100% dos insumos prometidos para acelerar vacinação contra a Covid no Paraná

Publicado em 17 ago 2021, às 21h43.

O movimento Unidos Pela Vacina (UPV), fundado pela empresária Luiza Helena Trajano em parceria de outros empresários, conseguiu recentemente bater a meta de distribuir 100% os insumos solicitados pelas regionais municipais do Paraná. De acordo com o Grupo, o estado foi o primeiro do sul a responder quais eram os itens necessários que estavam em falta para acelerar a imunização e consequentemente, um dos primeiros a obter uma resposta positiva através da doação e o engajamento de diversas empresas, associações, voluntários e sociedade civil.

Segundo o UPV, no início de 2021, o Grupo estabeleceu a meta de trabalhar juntamente ao poder público e privado para sanar todas as dificuldades no processo e logística de vacinação e, assim, imunizar a população brasileira com a primeira dose até o fim de setembro. Para Regina Arns, uma das frentes regionais do Grupo Mulheres do Brasil e uma das líderes do UPV no Paraná, o objetivo cumprido comprova a seriedade do movimento e a potência da união de forças.

“Nós acreditamos na importância do UPV desde o início e por isso trabalhamos tanto para trazer cada vez mais credibilidade àquilo que fazíamos, nos reunindo quase que diariamente para pensar em estratégias que fizessem o movimento avançar. Contamos com a participação do Gabinete do Senador Flavio Arns, dialogamos com o Governo do Estado, com as prefeituras de Curitiba, da região metropolitana, do interior e de diversas outras cidades, além de conversamos com as mais amplas frentes também do poder privado e terceiro setor. Conseguimos esse resultado tão expressivo graças ao apoio de todos”,

ressalta Regina.

Já para o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, o movimento é uma oportunidade de trabalhar junto, de mãos dadas, em prol da vacinação.

“O Movimento Unidos Pela Vacina, que tem à frente o Grupo Mulheres do Brasil, que tanto nos orgulha aqui no Paraná, serviu para nos motivar e instigar em fazer uma campanha de vacinação envolvendo todos os municípios. Deixo o reconhecimento em nome do Governo do Estado, do Governador Ratinho Jr., e dos Paranaenses para essa atitude que envolveu tantos empresários e setores diferentes para vacinar os paranaenses. Que essa iniciativa se transforme cada vez mais em atitudes solidárias, perenes e principalmente sociais”,

afirma o secretário.

Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário e a frente empresarial do UPV, agradece a todos que participaram da causa no Paraná.

“Nada disso seria possível se não tivéssemos encontrado tantas pessoas empenhadas em ajudar a sairmos dessa situação da melhor maneira possível. O Sistema Fiep, por exemplo, foi um grande parceiro desde que começamos o projeto, e graças à campanha Essencial É Viver, em que o UPV entrou como um dos pilares, conseguimos potencializar nossas arrecadações. Essa corrente do bem faz tudo valer a pena”,

declara emocionado o empresário.

Agora, com a meta cumprida, o Grupo segue atuando em prol da sociedade, mas com foco na conscientização da população sobre a importância da imunização.

https://ric.com.br/noticias/coronavirus/