Paraná é destaque no combate ao coronavírus, veja entrevista do governador Ratinho Junior no Pânico

por Gabriel Azevedo
com informações da Jovem Pan
Publicado em 12 maio 2020, às 00h00.

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), disse que o Paraná tem conseguido acertar nas medidas de combate ao novo coronavírus. Em entrevista ao programa Pânico, da Rádio Jovem Pan, nesta terça-feira (12), o governador agradeceu os paranaenses por manterem o isolamento social.

“O paranaense está fazendo a lição de casa”, disse o governador.

Durante a entrevista, Ratinho Junior ressaltou que, embora o Paraná seja o 5º estado mais populoso do Brasil, ele é apenas o 18º no ranking das pessoas infectadas pela Covid-19.

Reabertura do comércio

Na entrevista, o governador Ratinho Junior afirmou que “nunca houve uma quarentena” no Paraná. “Eu não determinei o fechamento de tudo. Nós fizemos um decreto restringindo alguns setores com aglomerações”.

Segundo o governador, todas as decisões de restrição ou abertura são tomadas com base no volume de testes e no número de Unidades de Terapia Intensiva disponíveis no Estado.

“Não posso liberar tudo com o risco de ter uma sobrecarga depois. Mas, com mais testes, vamos passar a fazer 5.600 por dia na próxima segunda-feira. vamos ter mais tranquilidade para tomar essas decisões”, afirmou.

Transporte coletivo

Para o governador Ratinho Junior, a maior preocupação hoje está no transporte coletivo de Curitiba e região metropolitana.

“Hoje mesmo, conversando com a nossa equipe de saúde, pedi para o nosso pessoal fazer uma reunião com várias entidades de representação econômica para começar a mudar os horários das viagens dos funcionários”

Segundo Ratinho Junior, a Secretaria de Segurança também está envolvida. “Não vamos sair prendendo quem não está usando máscara. Não gosto desta atitude. Mas pedi para que os policiais ficassem nos terminais de ônibus, onde tem aglomeração, com megafone, com os carros, avisando sobre a utilização. É um trabalho de conscientização diária”, concluiu.

Assista a entrevista do governador Ratinho Junior no Pânico, da Rádio Jovem Pan