Espinafre contaminado com erva causa alucinação em mais de 200 pessoas

Publicado em 19 dez 2022, às 15h58. Atualizado às 15h59.

Um lote de espinafre contaminado por uma erva causou alucinações e outros sintomas em mais de 200 pessoas na Austrália. Cerca de 60 pacientes precisaram de atendimento médico, segundo levantamento do canal de notícias 6 news divulgado na sexta-feira (16).

Além das alucinações, pacientes relatam sintomas como: pupilas dilatadas, batimentos cardíacos acelerados, rosto corado, visão turva, boca e pele secas e febre.

Segundo a porta-voz Susan Pearce, da regional de New South Wales, um dos locais mais afetados pela contaminação, os pacotes de espinafre com data de validade de 16 de dezembro tiveram uma contaminação acidental.

A empresa responsável pela distribuição entrou em contato com os supermercados para comunicar o ocorrido e o departamento de emergência de saúde da região conseguiu rastrear os casos e rapidamente emitiu um alerta para o público.

A companhia também declarou que amostras do produto foram enviadas a um laboratório para análise, e que entrou em contato com os supermercados para pedir que o produto fosse retirado das prateleiras.