Ex-ministro da Saúde, deputado federal do Paraná está com coronavírus

Publicado em 26 abr 2020, às 00h00.

Ex-ministro da Saúde durante a gestão do então presidente Michel Temer (2016-18), o  deputado federal do Paraná Ricardo Barros (PP) está com coronavírus. A informação foi divulgada na rede social do deputado na noite de sábado (25).

Com tosse, Ricardo Barros, que também foi prefeito de Maringá, foi para o hospital Santa Casa, em Maringá, na sexta-feira (24). Ele fez uma tomografia e foi orientado pela equipe médica a permanecer lá. Ricardo Barros disse que o quadro de saúde é estável e que apresenta “boa evolução”. Neste domingo (26), ele foi para casa.

Nas últimas semanas, Ricardo Barros esteve em Brasília, Rio de Janeiro e Curitiba. Na sexta-feira, o ex-ministro da Saúde participou do evento de contratação novos leitos para o Hospital Universitário de Maringá, que contou com a participação do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).

O irmão de Ricardo Barros, o também ex-prefeito de Maringá Silvio Barros (PP), já contraiu o novo coronavírus. Ele ficou internado entre 30 de março e 3 de abril, mas está recuperado da doença.

Segundo a Prefeitura de Maringá, a cidade tinha neste sábado (26), 65 casos confirmados e 5 mortes provocadas pelo novo coronavírus.