Fábrica da CNH em Curitiba suspende produção por combate ao coronavírus

Publicado em 25 mar 2020, às 00h00.

Assim como Volvo, Volkswagen e Renault, a planta da CNH Industrial, na Cidade Industrial de Curitiba, também vai interromper a produção por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19). A multinacional, donas das marcas Case e New Holland, suspende as atividades entre quarta-feira (25) e sexta-feira (27) por tempo indeterminado.

A planta da CNH Industrial em Curitiba produz tratores e colheitadeiras e tem aproximadamente 1.700 colaboradores. Além da capital paranaense, a empresa interrompeu a produção de outras seis plantas em Piracicaba e Sorocaba, em São Paulo; Contagem e Sete Lagoas (MG).

Em nota, a empresa afirma que “está preparada junto com as suas redes de concessionários para seguir atendendo as demandas dos seus clientes com peças e serviços necessários nas áreas agrícolas, de transporte e construção, garantindo assim a continuidade das atividades desses setores essenciais à sociedade”.

A CNH Industrial também informa que já realizou medidas para proteção e segurança dos colaboradores em todos os setores, e espera que essa situação seja normalizada o mais breve possível.