Farmácia do Paraná fecha e pacientes agendados ficam sem remédios em Londrina
O feriado do servidor público provocou um grande transtorno aos pacientes que foram até a Farmácia do Paraná, administrada pela 17ª Regional de Saúde, no centro de Londrina, na manhã desta sexta-feira (28).
Dois avisos contraditórios foram colocados nas portas. Em um deles, o atendimento nos dias 27, 28 e 31 estava previsto até o meio-dia. Mas, ao lado do aviso, um outro comunicado informava que o local não iria funcionar nesta sexta-feira.
Além disso, pacientes estavam com o comprovante dos agendamentos para o dia, mas depois de pegar ônibus até o centro da cidade, voltaram para as casas de mãos vazias sem os medicamentos necessários para os tratamentos de saúde.
A farmácia da 17ª regional de Saúde atende pacientes de vários municípios da Região de Londrina. Ana Cláudia veio de Rolândia para pegar remédios por conta da diabetes da filha de 4 anos, mas perdeu a viagem.
Os pacientes e acompanhantes reclamaram, principalmente, que não foram comunicados do cancelamento dos atendimentos, que foram feitos apesar do feriado do servidor público.
Procurada pela reportagem, a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) negou que havia agendamentos programados para o dia de recesso estadual. “A Secretaria de Estado da Saúde entrou em contato com a direção da 17ª Regional de Saúde de Londrina, que informou que não há nenhum paciente agendado para atendimento na Farmácia do Estado nesta sexta-feira (28)”, respondeu em nota.