Farmácia Municipal de Londrina tem alteração no expediente devido a reformas
Por conta de reformas, a Farmácia Municipal de Londrina, no norte do Paraná, sofreu alterações no expediente. Nesta segunda (10), terça (11) e quarta-feira (12), ela irá funcionará das 7h às 20h; na quinta (13) e sexta (14) não haverá atendimento.
“Observamos que, paralelamente com a redução dos números da Covid-19 que estava acontecendo, o número de usuários da Farmácia Municipal aumentou de 400 a até 750 atendimentos por dia. Algumas reclamações chegaram até nós e fui até a Farmácia Municipal, com a equipe de acompanhamento de obras, para conferir junto à população e servidores quais as demandas. Verifiquei que eram necessários alguns ajustes na estrutura para ampliar o espaço físico, reestruturar os processos de trabalho e inserir novos servidores para dar conta dessa demanda.”
comenta o secretário de Saúde, Felippe Machado.
O órgão atende cerca de 700 usuários todos os dias. Dentre as melhorias que serão realizadas, estão adequações e ampliações da estrutura física, nova pintura, instalação de aparelhos de ar-condicionado e revisão dos instalados, assim como alterações na comunicação visual a fim de facilitar a identificação dos setores aos usuários e servidores.
“Será uma ampla reestruturação tanto da estrutura interna, incluindo estoque de medicamentos, como da área de atendimento. Haverá mudanças nos setores de triagem, recepção e guichês de atendimento, todas com o objetivo de otimizar o processo de trabalho, tornar mais acessível para o cidadão e agilizar os atendimentos.”
destaca a coordenadora da Farmácia Municipal, Ana Paula Cruz dos Santos.
A expectativa é que os atendimentos voltem a acontecer no horário normal (das 7h às 17h30) na próxima segunda (17). A partir do dia 20 de janeiro, os usuários deverão fazer o agendamento prévio através do site da prefeitura. A Farmácia Municipal fica na Alameda Manoel Ribas, número 85.