Coronavírus em Curitiba adia Festival de Teatro e levanta dúvida sobre Atletiba

por Fernanda Xavier
da equipe de estágio RIC Mais, sob supervisão de Larissa Ilaídes
Publicado em 12 mar 2020, às 00h00.

Nesta quinta-feira (12), a produção do Festival de Curitiba adiou a programação de 24 de março para setembro. A decisão foi tomada poucas horas depois da Secretaria Estadual de Saúde confirmar seis casos da doença no Paraná (cinco em Curitiba e um em Cianorte).

Com 6 casos, Paraná é o terceiro estado com mais infectados do novo coronavírus no Brasil

A informação foi dada por meio de nota oficial. A princípio, o evento está reagendado para setembro de 2020, entre os dias 1° e 13. Os ingressos já adquiridos continuam válidos para a programação nas datas informadas. O Festival de Teatro vai detalhar outras informações em breve.

Atletiba

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda não se manifestou oficialmente sobre um possível cancelamento da rodada do Campeonato Paranaense, que acontece neste fim de semana. No entanto, o assunto vai entrar na pauta de discussão.

Neste domingo (15), em Curitiba, cidade que tem cinco casos confirmado, acontece o principal clássico de futebol do estado: Coritiba e Athletico Paranaense, às 16h, no estádio Major Antônio Couto Pereira.

Segundo a FPF, por enquanto, a rodada está mantida.

Comunicado Oficial

A Fibracem, uma das patrocinadoras do Festival de Teatro Curitiba (FTC) edição 2020, apoia a decisão da produção do evento de adiar toda a programação devido à confirmação do novo Coronavírus (COVID-19) na cidade.
A indústria especializada na fabricação de dispositivos para redes de fibra óptica no Brasil e demais países da América Latina concorda que o momento é de prevenção e de cuidar da segurança e da saúde dos artistas, do público, e das equipes de trabalho envolvidas.
“Investimos na participação em eventos regionais com o objetivo de nos aproximar ainda mais dos clientes. Porém o momento é de cautela e esperamos confiantes que até setembro deste ano, quando será o FTC, estaremos todos seguros e preparados para as atrações”, afirma a CEO da Fibracem, Carina Bitencourt.
O FTC está reagendado para os dias 1° a 13 de setembro de 2020, e os ingressos já adquiridos continuam válidos para a programação nas datas informadas.

Mais informações sobre apoio cultural

http://festivaldecuritiba.com.br/quem-apoia/