Foz do Iguaçu encerra toque de recolher e flexibiliza eventos corporativos e sociais

Publicado em 31 jul 2021, às 11h55. Atualizado às 12h02.

Um novo decreto na cidade de Foz do Iguaçu foi publicado em diário oficial na sexta-feira (30) e já está em vigor na cidade da fronteira.

As principais mudanças estão em relação aos eventos sociais e corporativos que podem ser realizados de forma gradativa, com maior número de pessoas, e o fim do toque de recolher.

A partir do dia 01 de agosto os eventos sociais com até 250 pessoas podem ser realizados, mas está proibida os bailes e pista de dança; No dia 01 de setembro o número dobra, podendo ser realizado com até 500 convidados, com continuidade da proibição de pista de dança e baile. Os jantares de formatura também serão liberados na mesma data com o limite máximo de 1.500 pessoas.

O decreto ainda prevê que se a cobertura vacinal estiver acima de 70% no dia 15 de outubro, fica liberado os eventos sociais, com pista de dança e bailes, independente do número de convidados, desde que a capacidade máxima de 70% seja respeitada.

Eventos corporativos

Ficam liberados a partir do dia 1 de agosto eventos corporativos com até 1.000 pessoas, e a partir de 1 de setembro o número de participantes sobe para 1.500 participantes.

O decreto ainda prevê que se a cobertura vacinal estiver acima de 70% no dia 15 de outubro, fica liberado os eventos corporativos, independente do número de convidados, desde que respeitada a capacidade máxima de 70% dos espaços.

A decisão da prefeitura toma por base o percentual de pessoas já vacinadas, além da expectativa do recebimento de mais um lote extra de vacinas, já anunciado pelo Ministério da Saúde, e o entendimento de que os eventos são catalisadores do turismo e da economia do município.

“Toda essa flexibilização está sendo possível graças à adesão da população à vacinação e a união do empresariado. É um esforço coletivo da sociedade e todos estão fazendo sua parte para a retomada.”

prefeito de Foz – Chico Brasileiro.

“O turismo de eventos e negócios é um dos mais importantes do setor e movimenta toda a economia. Traz prosperidade para toda a população diretamente ou indiretamente.”

secretário municipal de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli

Os eventos devem ser realizados apenas em locais onde há alvará liberado da prefeitura. O toque de recolher foi revogado no novo decreto.

Gastronomia 

As atividades gastronômicas podem funcionar já a partir deste sábado (31) até a 1h da manhã, respeitando as normas de distanciamento.

Os serviços de tele-entrega e delivery poderão funcionar 24h. O novo decreto tem validade até o dia 6 de agosto.