Foz do Iguaçu reabre agendamento para vacinação em crianças contra Covid-19
A Secretaria Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná reabriu o agendamento online para vacinação contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. (clique para realizar o agendamento)
Serão disponibilizadas 2.568 doses para aplicação na quarta (09) e quinta-feira (10) em 16 unidades básicas de saúde (UBS): Profilurb II, Vila Yolanda, Portal da Foz, São João, Morumbi II, AKLP, Padre Monti, Maracanã, Campos, Três Bandeiras, Carimã, Curitibano, Cidade Nova, Jardim são Paulo I, Vila C Nova e Sol de Maio.
No dia da vacinação, o pai ou a mãe deve apresentar um documento oficial com foto (para comprovar o parentesco), comprovante de residência e os documentos pessoais da criança. Caso a criança não esteja acompanhada do pai ou da mãe, o responsável deverá apresentar uma autorização por escrito (o modelo está disponível no site da prefeitura).
Foz do Iguaçu já vacinou 8.321 crianças com a primeira dose, o que representa 31,7% do público. A meta é imunizar mais de 26 mil crianças.
Adolescentes de 12 a 17 anos ou adultos acima de 18 anos que ainda não receberam a primeira dose devem procurar a unidade de saúde mais próxima, sem a necessidade de agendamento.
Orientações
Se a criança testou positivo para a Covid-19, é necessário aguardar 30 dias (a contar do início dos sintomas) para receber a vacina; se recebeu outra vacina do calendário, é necessário esperar 15 dias. A criança não deve apresentar sintomas gripais (febre, tosse, coriza, dor de garganta) para receber o imunizante.
Boletim
De acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do município nas últimas 24h foram registrados 414 novos casos de Covid-19 e uma nova morte pela doença. A vítima fatal é uma mulher de 72 anos, ao todo 1.208 mortes foram registradas no município desde o início da pandemia
A cidade já contabiliza 67.832 casos, destes, 65.168 pessoas já estão recuperadas.
Dos novos casos 239 são mulheres e 175 homens, com idades entre 06 meses e 90 anos. Entre eles, 410 estão em isolamento domiciliar e 04 internados. Do total de casos ativos, 1403 pessoas estão em isolamento domiciliar, com sinais e sintomas leves, e 53 estão internadas.