Governo prorroga prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

por Gabriel Azevedo
informações do R7
Publicado em 1 abr 2020, às 00h00.

O Governo Federal anunciou na tarde desta quarta-feira (1º) que vai prorrogar o prazo para entrega da declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) em dois meses. O prazo inicial era 30 de abril.

O anúncio foi feito pelo secretário especial da Receita Federal, José Tostes, durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto sobre medidas do governo contra o novo coronavírus (covid-19).1

“Decidimos pela prorrogação considerando demandas e relatos de contribuintes que estão em casa, mas com documentos que estão na empresa, ou que necessitem entrar em contato com com clínicas e outras empresas para fazer a declaração”, informou Tostes.

A Receita Federal recebeu, até as 11 horas de segunda-feira (30), 8.195.164 declarações. Segundo o supervisor nacional do Imposto de Renda, o auditor-fiscal Joaquim Adir, a expectativa é de que 32 milhões de contribuintes entreguem declaração este ano.

O novo prazo de entrega da declaração é até 30 de junho. Os contribuintes poderão obter as orientações sobre a Declaração do IRPF 2020 no endereço  IRPF2020.