Governo reforça necessidade de vacinação contra Covid-19 em crianças no PR

Sesa e Cosems divulgaram uma nota conjunta reforçando a necessidade da vacinação

por Lucas Novak
com informações da AEN e supervisão de Guilherme Fortunato
Publicado em 7 jun 2024, às 19h03.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems/PR) divulgaram nesta sexta-feira (7) uma nota reforçando a necessidade da vacinação contra a Covid-19 para crianças de seis meses a menores de 5 anos. A vacina está no Calendário Nacional de Vacinação desde 1º de janeiro de 2024, tornando-se obrigatória.

Governo reforça necessidade de vacinação contra Covid-19 em crianças
Sesa e Cosems divulgaram uma nota reforçando a necessidade da vacinação contra Covid-19 (Foto: Sesa)

Conforme informações do Governo do Paraná, o secretário de Estado da Saúde, César Neves, destacou a necessidade de manter a carteirinha de vacinação atualizada. Ele lembra também que cabe aos pais e responsáveis garantir que a imunização das crianças e adolescentes esteja em dia.

Além disso, a nota destaca que as vacinas precisam ter a qualidade comprovada antes de chegar até a população, aprovadas por instituições como a Anvisa e o INCQS.

A nova vacina Spikevax monovalente, fabricada pela farmacêutica americana Moderna, substitui as vacinas anteriores. Ela é destinada a crianças entre seis meses e quase cinco anos, com um esquema de duas doses.

Por fim, as ações para a atualização das carteirinhas vacinais ocorrem neste sábado (8) durante o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.