Governo vai realizar força-tarefa para vacinar estudantes em escolas no Paraná

Ação vai acontecer entre os dias 5 e 16 de agosto em todas as escolas estaduais e municipais do estado

Publicado em 2 ago 2024, às 19h27.

Uma ação para vacinar estudantes das escolas estaduais e municipais do Paraná poderão atualizar as suas carteiras e reforçar a proteção contra diversas doenças. A ação começa na segunda-feira (5) e integra a campanha de vacinação “Proteja seu filho em cada fase da vida – Caderneta de vacinação em dia é saúde a vida inteira”.

vacinação escolas
Ação vai acontecer entre os dias 5 e 16 de agosto em todas as escolas estaduais e municipais do estado (Foto: Reprodução/Canva)

Leia também:

Alça de acesso da BR-277 para a BR-116 estará bloqueada no domingo (4)
Previsão do tempo para Curitiba amanhã (03/08/2024), segundo o Climatempo

Mais de três mil alunos das 399 cidades do estado terão a oportunidade de atualizar a vacinação entre os dias 5 e 16 de agosto. Isso faz parte da nova força-tarefa do Governo do Estado juntamente com as secretarias da Educação (Seed) e da Saúde (Sesa).

O foco é na vacina contra a influenza. Os alunos também poderão atualizar outras vacinas, como a pentavalente, pneumocócica 10, poliomielite, DTP e HPV. Elas previnem, entre outras doenças, coqueluche, difteria, tétano e hepatite B.

Antes de cada vacinação as equipes de saúde irão avaliar a carteirinha do estudante para determinar quais vacinas ele poderá receber. A imunização acontecerá dentro das instituições de ensino e está condicionada à assinatura do termo de consentimento pelos pais ou responsáveis. Eles também vão poder acompanhar o processo presencialmente nas instituições de ensino.

De acordo com o secretário estadual da Educação, Roni Miranda, os pais receberão os documentos das escola. Ele deverá assinar indicando a concordância ou não com a aplicação em seus filhos. “Após a assinatura, o documento deverá ser devolvido à escola pelo estudante, que em caso de aprovação deverá levar também a carteira de vacinação”, esclareceu. “Os pais que quiserem poderão acompanhar seus filhos durante o processo. Na rede estadual, será a maior campanha da história”. 

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui