Grande Curitiba terá hospital e maternidade com investimento de R$ 170 milhões
O novo hospital em São José dos Pinhais terá nove leitos de pré-parto, parto e pós-parto
A região de Grande Curitiba irá ganhar um novo hospital e maternidade. O novo Hospital Municipal e Maternidade de São José dos Pinhais terá um investimento de até R$ 170 milhões.
De acordo com a ministra da Saúde Nísia Trindade durante visita ao Paraná nesta quinta-feira (9), o hospital terá 20,2 mil m². Além disso, a ministra também afirmou que pretende visitar as obras da nova unidade do Hospital Pequeno Príncipe enquanto ainda está no Paraná.
Ao todo, a ala de maternidade do novo hospital da Grande Curitiba terá nove leitos de pré-parto, parto e pós-parto. Além disso, terá três leitos em Sala de Recuperação Pós-Anestésica, 32 leitos UTI e 50 leitos de alojamento conjunto.
Além da maternidade, o hospital também terá setores como internação psiquiátrica, 40 leitos de UTI adulta, 10 leitos de UTI neonatal e 20 leitos de Unidades de Cuidado Intermediário (UCI) neonatal.
O novo hospital e maternidade que a Grande Curitiba vai ganhar busca oferecer diversos serviços. Alguns deles são lactário, pronto atendimento geral e obstétrico e internação geral e psiquiátrica. O hospital também disponibilizará um centro de diagnóstico por imagem, onde oferecerá ressonância magnética, tomografia, mamografia e raios-X.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.