Homem morre horas depois de tomar calmante em clínica

Publicado em 22 dez 2021, às 11h01.

Um homem de 60 anos morreu após ingerir um medicamento calmante, depois de ser internado em um clínica de reabilitação para dependentes químicos em Patos de Minas, no Estado de Minas Gerais.

A vítima chegou a clínica de maneira espontânea, acompanhado pela família. Mas como estava muito agitado, tomou um remédio tranquilizante, receitado pelos funcionários do local e com o aval dos familiares.

Algumas horas depois, outras pessoas que também estavam internadas na clínica viram que o homem estava dormindo de forma estranha, já que os batimentos cardíacos estavam bem lento e com a temperatura corporal baixa.

De acordo com os funcionários da clínica, a emergência foi chamada no local, mas após a tentativa de reanimar o paciente, ele morreu.

Um dos familiares do homem afirmou que a vítima tinha fumado algumas pedras de crack um pouco antes de se apresentar na clínica de reabilitação.

O delegado do setor de homicídios afirmou que não foi preciso fazer a autópsia, já que a mistura do uso de drogas e o calmante podem ter sido um fator determinante para causar a morte. Um inquérito policial foi aberto para apurar as causas do óbito.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!