Homem quase perde olho ao contrair bactéria após infecção no dente
Ao examinarem o inchaço no olho, os médicos o encaminharam para cirurgia para removerem o pus do rosto da vítima
Um homem britânico quase perdeu o olho após realizar uma cirurgia para remover o dente. Então, Terry contraiu uma bactéria que se desenvolveu e se tornou um abscesso na gengiva. A infecção se espalhou pelo rosto e chegou ao olho.
Dias após o procedimento, Terry retornou ao dentista, no entanto, foi levado ao pronto-socorro. Ao examinarem o inchaço no olho, os médicos o encaminharam para cirurgia para removerem o pus do rosto da vítima
Leia também:
- Jovem morre após sofrer lesão na coluna ao ser empurrado durante “brincadeira”
- Menino de 9 anos é vítima de chacina no dia do aniversário
- Influenciadora fitness sofre derrame após aplicar botox: “Eu não respirava”
“As infecções dentárias podem ser muito perigosas. Se se espalharem para a cavidade ocular, o paciente poderá perder a visão. Além disso, ele pode ficar com uma desfiguração significativa”, afirmou o cirurgião maxilofacial Shadi Basyuni em entrevista no programa The Face Doctors, da Discovery+.
Segundo a Discovery+, os médicos disseram que se o homem demorasse para realizar a cirurgia, ele teria risco de entrar em falência de múltiplos órgãos, pois a infecção afetaria os pulmões e rins. Basyuni, então, retirou o pus do rosto do paciente para aliviar a tensão no olho.
Após dois meses de cirurgia, o homem já apresentou melhoras e segue se recuperando.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.