Hospitais de Curitiba atingem lotação e restringem atendimento no pronto-socorro
O Hospital Nossa Senhora das Graças e o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba, atingiram sua capacidade máxima no pronto-socorro e restringiram o atendimento nesta quinta-feira (9). A medida segue na manhã desta sexta-feira (10).
A assessoria do Hospital Evangélico informou, em nota, que o pronto-socorro está lotado e recebe agora apenas casos de urgência e emergência, para concentrar esforços para situações mais graves. Ainda, a unidade informou que a lotação acontece devido a quadros de diferentes problemas clínicos de pacientes. Veja na íntegra:
“Hospital Universitário Evangélico Mackenzie informa que está com o pronto-socorro lotado na manhã desta sexta-feira (10). O atendimento está restrito a casos de urgência e emergência, que necessitam cuidados imediatos. A medida tem como objetivo concentrar esforços para as situações de maior gravidade.”
- Confira também: VÍDEO: Motociclista é arremessado ao ser atingido por carro, em Curitiba; condutor fugiu
Já o Nossa Senhora das Graças informou, em seu site oficial, que a restrição do pronto-socorro adulto é uma medida emergencial, que faz parte do plano de contingência da unidade. Veja na íntegra:
“Informamos que nosso PA Adulto está com restrição de atendimento, priorizando pacientes com quadros clínicos mais graves. Trata-se de uma medida emergencial, parte do plano de contingência do HNSG – que visa otimizar todos os recursos existentes aos pacientes mais graves, por atingirmos nossa capacidade máxima de atendimento”.
Os hospitais não informaram um prazo para normalização dos atendimentos.