Hospital Pequeno Príncipe realiza mutirão de cirurgias de escoliose
O intuito do Hospital Pequeno Príncipe é transformar a vida de oito adolescentes com escoliose
O Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, vai realizar entre 11 a 14 de junho a Semana da Coluna, que tem o intuito de realizar cirurgias de alta complexidade em oito adolescentes com escoliose. A cirurgia, conhecida como artrodese da coluna, tem o objetivo de estabilizar a coluna vertebral e reduzir as dores dos pacientes.
Leia mais:
- Adoçante xilitol aumenta o risco de ataques cardíacos, diz pesquisa
- É possível ter uma vida normal com diabetes?
Os procedimentos têm cerca de quatro horas e 30 minutos de duração, e contam com duas equipes multiprofissionais, além do reforço de três ex-residentes da instituição. O Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Pequeno Príncipe é referência nacional no tratamento de escoliose em crianças e adolescentes.
Essa condição pode causar desconforto e dores musculares, afetando também o sistema respiratório e cardíaco com o tempo. Quanto mais cedo o problema for diagnosticado, maiores serão as chances de um tratamento bem-sucedido e de melhora na qualidade de vida.
Além das cirurgias, o hospital oferece consultas e procedimentos de grande porte, contando com uma equipe de 20 médicos e uma infraestrutura moderna.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.