Hospital Vitória, na CIC, é reativado para apoiar rede municipal de saúde
Serão, primeiramente, 30 leitos; outros 36 estarão disponíveis até o fim da semana
O Hospital Vitória, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), está sendo reativado nesta terça-feira (14), para reforçar o atendimento a pacientes que precisem de leitos na capital, neste momento mais crítico para a saúde na capital. São, primeiramente, 30 leitos. Outros 36 leitos estarão disponíveis até o fim da semana.
Ao todo, são 76 leitos, dez deles de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – estas passarão a funcionar até o fim do mês, conforme planejamento.
Leia também: Curitiba abre 150 novos leitos de hospital para atender alta demanda
O hospital apoiará a rede municipal de saúde no processo de evolução para a alta dos pacientes, diz a secretária municipal da Saúde, Beatriz Battistella. “Essa alta pode ser, inclusive, uma alta em que o paciente vai para casa e continua sendo atendido no domicílio com o nosso programa Saúde em Casa”, afirmou.
Além de enfermaria e UTIs, a estrutura conta com tomografia, ecografia e raio-x para atendimento dos pacientes internados. A equipe conta com 280 profissionais, entre médicos e enfermeiros, bem como técnicos de enfermagem e assistentes administrativos.
Leia também: Curitiba retoma vacinação anticovid nesta terça (14); veja quem está apto
Essa equipe vai receber pacientes a partir de 18 anos, que estejam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e que, além disso, necessitem de atendimento em situações agudas. A unidade só receberá pacientes encaminhados pela Central de Leitos.
A administração do hospital será pela Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas), vinculada à Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A reabertura do hospital foi viabilizada por um contrato de locação com a empresa United Health.