Idosos começam a receber vacina contra gripe neste sábado (2), em Londrina

Publicado em 31 mar 2022, às 14h44.

Londrina, no norte do Paraná, começa a vacinação contra gripe neste sábado (2). O primeiro grupo a receber o imunizante é o dos idosos com mais de 60 anos. Conforme a Secretaria de Saúde, 102.577 idosos nessa faixa etária estão aptos a receber a vacina.

A aplicação vai acontecer no Centro de Imunização da Zona Norte (CCI Norte), localizado na Rua Luís Grugin, número 570, das 7h às 19h. A partir de segunda-feira (4), todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) também aplicarão o imunizante. Para receber, basta que os idosos façam o agendamento através do site da prefeitura.

Idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPIs) vão receber a vacina no domicílio, sem ser necessário o agendamento. Aqueles com mais de 80 anos também irão receber a quarta dose do imunizante contra Covid-19. Para eles, não é preciso que seja aguardado o intervalo de tempo entre as vacinas.

 “Nós tivemos um exemplo claro da eficiência e da importância das vacinas, principalmente a contra Covid-19, quando atingimos elevados números de vacinação e, consequente, baixo índice de circulação do vírus. E com a influenza não é diferente. É muito importante que as pessoas, que são dos grupos prioritários, busquem um serviço de saúde para serem vacinados”,

destaca o secretário de Saúde, Felippe Machado.

Outros grupos

A partir de segunda-feira (4), profissionais de saúde também poderão receber a vacina contra gripe nas unidades de saúde de referência. Hospitais de grande porte e clínicas médicas estarão liberadas para aplicarem, em suas dependências, as doses contra gripe em seus funcionários. Eles também devem ser vacinados contra o sarampo.

Depois dos idosos e dos profissionais de saúde, será a vez das crianças de 6 meses a 4 anos receberem a vacina contra a gripe a partir do dia 30 de abril. Para as crianças, é preciso esperar o intervalo de 15 dias entre a vacina da gripe e da Covid-19.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!