Influenciador morre após cruzar linha de chegada de meia maratona

O influenciador desmaiou e teve uma parada cardíaca logo depois de cruzar a linha de chegada. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital, onde foi declarado morto

Publicado em 11 set 2024, às 15h36.

O influenciador, Cabeb Graves, de 35 anos, desmaiou, sofreu uma parada cardíaca e morreu após completar a meia maratona de Halloween da Disneylândia. O caso foi registrado no domingo (8), em Anaheim, na Califórnia. 

De acordo com os relatos, o influenciador já havia participado de outras corridas (Foto: reprodução/Instagram @calebgtravels)

“O corpo de bombeiros e o resgate estavam lá no local”, disse o sargento da polícia Matt Sutter. O influenciador foi socorrido e encaminhado do hospital, onde foi declarado morto.

Leia também:

De acordo com Sutter, o influenciador não tinha condições médicas conhecidas antes de morrer. O instituto médico-legal está investigando a causa da parada cardíaca.

Conforme os relatos, Graves teria completado a corrida de 21 km em menos de duas horas.“A corrida começou às 5 da manhã, não sei em qual onda de largada ele estava, mas ele cruzou a linha de chegada aproximadamente às 7 da manhã”, disse Sutter. No dia da corrida, a cidade enfrentada ondas de calor, com os termômetros marcando 42 °C. 

Influenciador publicou vídeo antes de morrer

Um dia antes de morrer, Graves havia revelado que tinha desmaiado devido à exaustão pelo calor após voltar para casa depois de passear com seu cachorro.

“A meia maratona de Halloween da Disneylândia é amanhã, e estou um pouco preocupado agora”, disse Graves em um vídeo intitulado “Este calor não é brincadeira”.

O influenciador disse na gravação que saiu por volta das 14h de sábado (7) por “cerca de 20 minutos” e desmaiou “cerca de 10 minutos” após retornar para casa. “Eu cresci no Texas, sei como é o calor, mas a exposição aos raios UV com o calor do sul da Califórnia é uma fera à parte”, disse Graves. “Espero mesmo passar pela corrida amanhã de manhã”, finalizou.

Homenagens nas redes sociais

Após a morte de Graves, seus amigos e familiares publicaram diversas homenagens no Facebook. “Ele certamente fará falta tanto para aqueles próximos a ele quanto para sua família”, escreveu um amigo.

Além disso, a porta-voz do Disneyland Resort, Jessica Good, disse que o parque está “profundamente triste com esta perda trágica, e nossos corações estão com a família e os entes queridos de Caleb durante este momento difícil”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!