Com coronavírus, itens de saúde têm aumento de 100% nas vendas online

Publicado em 13 mar 2020, às 00h00.

O medo do Coronavírus (Covid-10) tem provocado impacto financeiro significativo nos últimos dias, especialmente na área da saúde. Assim, de acordo com as informações levantadas recentemente pela Compre&Confie, a preocupação dos brasileiros com a saúde puxou para cima as vendas de itens desse setor.

Venda de produtos de saúde apresenta aumento significativo durante fevereiro

De acordo com as informações levantadas pela companhia, no período de 1 a 19 de fevereiro Nebulizadores e Inaladores registraram aumento de 177,5% nas vendas em relação a janeiro. Além disso, as vendas de Gel Antisséptico tiveram aumento de 165% no período.

“A venda dos itens relacionados à saúde mostra a preocupação dos brasileiros nesse período. A importância da prevenção e de manter a saúde em dia especialmente com as variações de temperatura pelas quais o Sudeste vem passando reforçam essa tendência”, destaca André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.

Outros itens apresentaram queda de venda durante o período

Os segmentos que apresentaram queda mais significativa em número de pedidos durante o mês de fevereiro foram: Câmeras, Filmadoras e Drones (redução de 42,3% em relação a janeiro), Papelaria (-30,5%) e Games (-30%). Outras categorias que apresentaram considerável queda foram: Eletrônicos (-19,4%), Suplementos e Vitaminas (-14,7%) e Brinquedos (-13,1%).

A categoria de Moda e Acessórios, carro-chefe de volume de vendas pela internet, apresentou queda de 10,9% no período.

“Registramos uma queda menos representativa para itens que possuem maior influência da produção nacional. Já categorias que dependem de componentes da China e outros países como, por exemplo Eletrônicos, podem estar relacionadas com o receio em consumir em adquirir produtos de países com maior incidência de casos do vírus.”, afirma André.

Sobre o Compre&Confie:

O Compre&Confie é uma nova empresa da CLSS Participações, holding controladora da ClearSale e E-confy. A companhia monitora vendas reais de mais de 80% do varejo digital brasileiro e tem o objetivo de gerar a maior rede de confiança online do Brasil por meio de produtos para varejistas (B2B) e consumidores (B2C).

Com foco no varejo, indústria e mídia, o Compre&Confie oferece uma metodologia de captura de dados de vendas online em tempo real para que seja possível acompanhar as vendas no comércio eletrônico de maneira muito precisa. Além disso, os varejistas online são beneficiados com um selo de reputação, obtido pela avaliação dos consumidores online.