Morador do Paraná ameaça juiz que decretou lockdown no Maranhão e é preso

por Gabriel Azevedo
com informações da PCPR
Publicado em 12 maio 2020, às 00h00.

A Polícia Civil do Paraná, em apoio da Polícia Civil do Maranhão, prendeu um homem, de 29 anos, em Curitiba. O suspeito teria feito ameaças de morte, por meio de redes sociais, contra um juiz de São Luís, no Maranhão, após anunciar que algumas cidades da região ficariam em ‘lockdown’ (bloqueio total) por causa da pandemia do novo coronavírus.

A prisão aconteceu em cumprimento de mandado de prisão preventiva, no Centro da capital paranaense. Também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no bairro Xaxim, onde foram encontrados computadores e celulares.

O suspeito foi identificado durante diligências realizadas pela Polícia Civil do Maranhão. A autoridade maranhense entrou em contato com a PCPR para troca de informações, que prontamente cumpriu as ordens judiciais.

Em depoimento, o investigado disse que é natural de São Luiz (MA) e que a família estaria inconformada com a decisão tomada pelo juiz. Por isso ele teria realizado os ataques contra o magistrado. O suspeito irá responder por ameaça, injúria e coação no curso do processo.

Confira o momento da prisão