Londrina anuncia mais uma redução nas unidades exclusivas para Covid-19
A partir de segunda-feira (4), a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Casoni retomará os atendimentos gerais. A medida, anunciada pela Secretaria de Saúde de Londrina, no norte do Paraná, leva em conta a redução dos casos de Covid-19 na cidade.
“Temos observado uma redução na procura de atendimento por síndromes respiratórias e, se tudo o ocorrer dentro do planejado, de acordo com o que estamos observando, em maio, vamos voltar a rede de assistência de saúde do município como era antes da pandemia, até mesmo no que diz respeito à vacinação contra Covid-19.”
destaca o secretário de Saúde, Felippe Machado.
A partir da data, aqueles que tiverem qualquer sintoma de síndromes respiratórias deverão procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Sabará. A expectativa, de acordo com o secretário, é que até maio essa unidade também retome os atendimentos gerais, uma vez que ela já não opera mais em sua totalidade.
Com a desativação do Centro de Imunização da Zona Norte (CCI Norte) como local da vacinação, previsto para maio, o prédio será devolvido à Secretaria Municipal do Idoso. Os outros postos de vacinação da Covid-19 deverão ser descentralizados para as UBSs da cidade.
Após a desativação de todas as unidades exclusivas, a secretaria de saúde orienta que os pacientes com sintomas respiratórios procurem a UBS mais próxima de suas casas.