Londrina: jovens de 22 anos ou mais já podem agendar a vacinação contra Covid

por Eduardo Teixeira
Com informações da Prefeitura Municipal de Londrina e supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 26 ago 2021, às 21h56.

A vacinação contra Covid-19 foi ampliada para jovens de 22 anos ou mais nesta quinta-feira (26), em Londrina, no norte do estado. O anúncio foi feito pela prefeitura da cidade e também pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A partir das 18h desta quinta-feira (26), cerca de 7.400 cadastros de jovens nessa faixa etária já tinham sido validados e liberados para agendar o local e dia de vacinação.

Além disso, também foi aberta 19.800 vagas para agendamento, com datas disponíveis até a próxima quarta-feira (1°). Essas vagas podem ser utilizadas tanto para agendar aplicação de primeira como de segunda dose.

Para agendar a vacinação e conferir o status do cadastro, é só acessar o site da cadastro prévio.

Ao todo, a cidade conta com seis salas exclusivas de vacinação contra Covid-19: o Centro de Imunização da Zona Norte e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim do Sol, Alvorada, Eldorado, Ouro Branco e Vila Casoni.

Todas as salas abrirão até sábado (28), com atendimentos das 7h30 às 19h, e retornam segunda-feira (30), no mesmo horário.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, explicou que o município deve receber aproximadamente 7.400 doses de imunizantes no sábado.

“Estamos nos antecipando à chegada dessa nova remessa, e essa ampliação foi possível graças ao planejamento e organização do nosso processo de vacinação. Isso também nos permite garantir atendimentos diários, sem filas de espera, interrupções ou aglomerações, o que faz de Londrina um exemplo para as demais cidades”, destacou.

Machado reforçou que, além dos jovens, as pessoas que já estão no prazo para a segunda dose também devem fazer o agendamento on-line.

“Temos à disposição quatro imunizantes seguros e eficazes. Três deles contemplam duas doses de vacina, que são a Coronavac, Pfizer e Astrazeneca. Quem já tomou a primeira dose precisa ficar atento ao prazo da segunda, para garantir uma boa eficácia protegendo a si e aos demais”, disse.

Também são atendidos no município com a vacina contra Covid-19 todas as pessoas acima de 18 anos que integram os grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI), como profissionais e trabalhadores de saúde, forças de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades, professores e trabalhadores da Educação e Assistência Social, trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário, dentre outros.