Londrina vai disponibilizar vacina da gripe para público geral neste sábado (4)

Haverá três Unidades Básicas de Saúde com atendimento exclusivo para a vacinação contra a gripe no município

Publicado em 3 maio 2024, às 08h17.

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), irá ampliar a vacinação contra a gripe para o público geral neste sábado (4). Serão abertas três Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 18h, exclusivamente para a distribuição do imunizante. A vacina da gripe estará disponível para todos com mais de seis meses de idade.

Londrina vai disponibilizar vacina da gripe para público geral neste sábado (4)
Não é necessário agendamento para receber o imunizante (Foto: Reprodução/Sesa)

As UBSs que irão distribuir as doses no sábado (4) são a Armindo Guazzi, na região leste; Alvorada, na região oeste; e Guanabara, na região centro-sul do município. Os interessados devem apresentar documento pessoal e carteira de vacinação. 

Além disso, a Prefeitura de Londrina informou que a partir de segunda-feira (6) todas as UBSs estarão aplicando a vacina da gripe. Aqueles que tiverem alergia à proteína do ovo devem informar antes da aplicação e os que estiverem com sintomas de gripe devem aguardar a recuperação para receber a dose.

Dengue em Londrina

Além da aplicação da vacina da gripe, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Vivi Xavier, na região norte de Londrina, estará aberta no sábado (4) para o atendimento exclusivo de casos de dengue. O horário de funcionamento será das 7h às 19h, somando com a UBS Ouro Branco, das 7h às 23h, e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará, aberta 24h.

Nesta semana, o boletim da dengue divulgado pela Secretaria de Saúde de Londrina indicou o registro de 27 mortes pela doença, 19.370 casos confirmados e mais de 14,7 mil casos em análise somente em 2024. Ao menos 9.700 casos foram descartados.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR.Clique aqui

Mostrar próximo post
Carregando