Londrina começa a vacinar pessoas de 36 anos contra a Covid-19

por Caroline Maltaca
com informações da Prefeitura Municipal de Londrina
Publicado em 29 jul 2021, às 21h17.

A Prefeitura de Londrina abriu, às 19h desta quinta-feira (29), o agendamento da vacinação contra Covid-19 para 6.435 pessoas de 36 anos. Segundo a Prefeitura, o município ampliou a imunização diante da estimativa de receber cerca de seis mil doses de vacinas nos próximos dias.

O agendamento desse grupo vale para aqueles que fizeram o cadastro prévio e foram validados, informou o município. Nesta sexta (30), pessoas com 25 anos ou mais também poderão fazer o pré-agendamento.

“O cadastro prévio é feito no Portal da Prefeitura, e no formulário são exigidos os dados pessoais (CPF, filiação, endereço completo de residência) para conferência. Quem não tiver fácil acesso à internet, pode obter auxílio nas unidades escolares da rede municipal”,

explicou a Prefeitura.

Desta quinta (29), até terça-feira (3), o município disse que haverá 12 mil vagas nas cinco salas exclusivas de vacinação, para aplicação de primeira e segunda doses, ambas mediante agendamento prévio.

Locais de vacinação

A vacinação contra a Covid-19 será feita das 8h às 19h no Centro de Imunização da Zona Norte e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Alvorada, Jardim do Sol, Ouro Branco e Eldorado. As unidades estarão abertas neste sábado (31), e reabrem na segunda-feira (2), no mesmo horário.

Para ser vacinado é preciso comparecer no dia e horário agendado, tendo em mãos um documento oficial com foto, o comprovante do agendamento contendo o QR Code (impresso ou salvo no celular), mais um comprovante de residência recente.

Outros grupos

Além da população com 36 anos ou mais, a Prefeitura de Londrina também está vacinando os integrantes de grupos prioritários, com idade igual ou superior a 18 anos:

  • Profissionais e trabalhadores de saúde;
  • Forças de segurança e salvamento;
  • Pessoas com comorbidades;
  • Professores e trabalhadores da Educação e Assistência Social;
  • Trabalhadores transporte aéreo; população em geral; caminhoneiros;
  • Trabalhadores de transporte coletivo de passageiros urbano e longo curso;
  • População em situação de rua.

O município informa que pessoas que tiveram diagnóstico da Covid-19 devem aguardar 30 dias para receber a vacina, assim como manter o intervalo de 14 dias entre aplicação de outras vacinas.

“As pessoas com doenças reumáticas, imunossupressoras e oncológicas devem ter autorização médica, por escrito, para serem vacinados”,

informou a Prefeitura.
https://ric.com.br/noticias/coronavirus/